Representantes das associações de funcionários e sindicato participam do "Café com o Diretor"

11/07/2018 16:00

Na manhã desta terça-feira, dia 10 de julho, a Diretoria Geral da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) promoveu café da manhã com representantes das associações dos funcionários da Instituição e sindicato dos trabalhadores em estabelecimentos de serviços de saúde, no prédio do Carmelo.  O Diretor Geral, Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, o Diretor Administrativo, Prof. Dr. Luís Carlos de Paula e Silva e o assistente técnico da Diretoria Administrativa, Prof. Dr. Pedro Marco Karan Barbosa, recepcionaram os convidados.

Participaram do encontro, Gislaine Calesso Cheder Brene e Paulo Donizete Lucon pela APUF - Associação dos Funcionários Universitários Não Docentes, Carina Aparecida Costa, Márcio Rogério de Oliveira de Freitas e Marcelo Emídio Rodrigues pela AFFUMES -"Associação dos Funcionários da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília e Aristeu Carriel, presidente do SinSaúde.

O "Café com o Diretor" é um espaço ao diálogo, serve para dirimir dúvidas e promover o debate de assuntos referentes à Instituição. "Passamos por momentos de intensa transição. Alguns funcionários estão mudando de setor e alguns setores mudando o seu espaço físico. É natural que surjam dúvidas e questionamentos. Aqui temos a oportunidade de esclarecermos os assuntos. Nosso objetivo sempre é pelo diálogo entre todos os setores e pelo fortalecimento da Famema", comentou o Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz.

Diversos assuntos técnicos e temas que causavam dúvidas aos representantes das associações foram pontuados e debatidos com os diretores. Mereceram destaque a incorporação das gratificações ao salário base, aprovação do estatuto e abertura de concursos públicos no HCFAMEMA.

Também foram pontuados pelos representantes das associações e do sindicato, boatos sobre demissões de funcionários já aposentados que continuam trabalhando na Instituição e sobre o futuro da FUMES e da FAMAR. "Esses assuntos não procedem. Não existe nada nesse sentido. Funcionários já aposentados continuam trabalhando normalmente e as fundações (FUMES e FAMAR) desempenhando os seus papéis de apoio e sustentação às autarquias Famema e HCFAMEMA", concluiu o Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz.