Diretores da Famema participam de encontro do Investe São Paulo em Marília

20/03/2018 16:00


A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, realizou nesta terça-feira, dia 20 de março, o quinto de uma série de encontros com empresários e gestores municipais que serão feitos em cada uma das 17 regiões administrativas do Estado de São Paulo.

 

O Diretor Geral da Famema, Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz e o assistente da Diretoria Administrativa, Prof. Dr. Pedro Marco Karan Barbosa participaram do encontro no Quality Hotel e Convention Center de Marília. Também presentes, a Superintendente do HCFAMEMA, Profª Paloma Aparecida Libanio Nunes, o Diretor Presidente da FAMAR, Prof. Dr. Igor Ribeiro de Castro Bienert e a Coordenadora do Núcleo de Apoio à Comunidade da Famema, Sônia Custódio.

 


O objetivo do evento foi apresentar aos empreendedores, comerciantes e investidores da região de Marília diversos serviços gratuitos oferecidos pelo Governo do Estado para movimentar a economia da região, como informações estratégicas para quem tem a intenção de fazer investimentos produtivos; fomento para exportação; assessoria para empresas recém-abertas e cursos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). No caso dos gestores municipais, o encontro servirá para que possam fortalecer a parceria com as instituições participantes e pensar em ações conjuntas para serem trabalhadas em conjunto ao longo do ano.

A Famema é polo de Marília da UNIVESP com os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública, todos com 50 vagas para cada curso na modalidade à distância. As 200 vagas para os quatro cursos em 2018 foram totalmente preenchidas.

Entre os temas abordados no encontro, destaque para o papel da Investe São Paulo na promoção de investimentos do Estado de São Paulo: como funciona o atendimento realizado pela Agência paulista para incentivar, facilitar e agilizar a instalação de investimentos produtivos no Estado; como as prefeituras podem organizar-se para atender melhor o investidor e utilizar os serviços da agência nesse processo; e o Capital Humano: a expansão da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP): os polos de acesso presencial e os planos de crescimento contínuo da qualidade e do acesso aos cursos de ensino superior a distância oferecidos pela entidade, palestra ministrada pelo assessor do Vice-Governador Márcio França, Vinícius Camarinha.

 

Sobre a Investe SP

 


A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

 

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos. Tudo isso com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a inovação em São Paulo.